
A humorista Mhel Marrer , que atua no programa A Praça é Nossa , do SBT , fez “piadas” sobre a cidade de Praia Grande e está revoltando os internautas. No humorístico ela comparou o mar da cidade ao rio Tietê , na capital paulista, e disse também que ninguém precisaria se preocupar com a forma física ao ir à praia pois todos que frequentam o local são "feios" . A administração municipal também se pronunciou sobre o caso.
Leia também
O programa foi ao ar na última quinta-feira (21). O vídeo no canal oficial do humorístico no Youtube tem mais de 31 mil visualizações e cerca de 1,6 mil marcações de não gostei. São mais de 500 comentários, a maior parte deles criticando as palavras de Mhel. Clique aqui e assista ao vídeo completo.
Entre os comentários no youtube, os moradores da cidade pediram respeito com o município.
“É vergonhoso estarmos sempre enfatizando sobre preconceitos dia a dia e mesmo assim uma "Humorista" estar citando os moradores de Praia Grande em tons pejorativos dessa forma e a TV ainda transmitir em rede nacional. Me sinto extremamente humilhada por ser de Praia Grande e ter que ouvir esses tipos de comentários que não tem nada de brincadeira. O #SBT tem que se retratar sobre o assunto!”
“A Praça é nossa tinha que tem um pouco de bom censo e avaliar antes de falar de um município que é um dos mais importantes do litoral de São Paulo. Já foi problemático, mas hoje é um município com excelente infraestrutura, segurança, lazer, ensino de ponta, entre outros. Foi uma infeliz depreciação de minha cidade. Quanto a gente feia, chamar o brasileiro, muitas das vezes humildes de feio é outra coisa que é fogo de engolir”.
“O respeito com a nossa cidade passou longe um verdadeiro absurdo piadinha mais sem graça. amo minha cidade praia grande merece respeito”
“Falta de respeito com a cidade! A praça é nossa precisa se retratar com os moradores!”
Leia Também
Leia Também
Em uma rede social, a humorista falou sobre o caso. "Fiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu instagram com tanta merd* que tô me sentindo o mar da Praia Grande. Ela completou dizendo: "Meu povo de Praia Grande, não cague no meu insta inteiro. Usem esse post como banheiro. #pas #praiaslimpas". O post não está mais no instagram de Mhel.
O ex-candidato à prefeitura da cidade se pronunciou nas redes sociais. "Você chamou mais de 330 mil pessoas de pobres, feios e sujos. Isso não é humor. Se acha que pode fazer essas ofensas e ficar tudo bem, está enganada. Vamos ver se terá coragem para repetir esse seu "show" na frente de um juiz. Pois será devidamente processada".
A Prefeitura de Praia Grande, assim como a Associação Comercial e Empresarial (ACEPG), publicaram nota de repúdio sobre as palavras da humorista. Leia abaixo as notas completas emitidas pelas autoridades.
Nota da prefeitura de Praia Grande
“Praia Grande exige respeito! Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do Município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a Cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do País, em virtude de suas belezas e infraestrutura.
A Prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o Município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”.
Nota de repúdio ACEPG
A Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande manifesta o seu repúdio com a apresentação do programa “A Praça é Nossa” da emissora TV SBT, onde distorcem e denigrem a imagem e realidade de nossa cidade, atingindo diretamente os comerciantes, empresários e sua população.
Praia Grande é um dos destinos turísticos mais procurados no País e isso se deve também aos excelentes serviços prestados aos turistas pelos nossos comerciantes e empresários.
A ACEPG, fazendo sua parte, está enviando uma solicitação de retratação à emissora.