Praia Grande atingiu a marca de 500 mil vacinas aplicadas contra o novo coronavírus , incluindo primeira, segunda e terceira doses e dose  única . São cerca de 270 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 84% de toda a população. Da população adulta (cerca de 255.898), a vacinação com, pelo menos, a primeira dose, a estatística já alcançou 100%.

Leia também

Além disso, mais de 213 mil munícipes já receberam as duas doses ou a dose única da Janssen. Esse número representa 64% dos praia-grandenses com a imunização completa. O Município também já realizou mais de 17 mil aplicações de terceira dose (dose adicional) para os idosos acima dos 60 anos, pacientes imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

Com esses números, Praia Grande se consolida como uma das cidades da Baixada Santista que mais vacinaram contra a covid-19. “É motivo de grande alegria e orgulho ver Praia Grande alcançar essa marca. Isso mostra que o Município fez a sua lição de casa na vacinação contra a covid-19, aplicando as doses de acordo com a chegada dos imunizantes. Para seguirmos avançando, é importante que a população faça sua parte, tome as duas doses da vacina e siga os protocolos sanitários”, afirmou o secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Leia Também

A vacinação contra a covid-19 continua para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Praia Grande continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos, conforme recomendação do Governo do Estado de São Paulo.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos está mantido o intervalo de oito semanas da Pfizer entre as doses. Já os intervalos entre as doses dos outros imunizantes permanecem os mesmos para todos os públicos: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz 12 semanas e Coronavac 21 dias.

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose. Podem tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Há vacinas disponíveis para todos os grupos nos quatro polos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Aos finais de semana, o Ginásio do Rodrigão abre também das 9 às 15horas.

Confira o endereço dos polos de vacinação em Praia Grande:

  • Polo: Ginásio Samambaia | Endereço: Av. Maria Cavalcante, nº. 10 - Bairro Samambaia
  • Polo: Ginásio Canto do Forte | Endereço: Av. Rio Branco, 572 - Bairro Canto do Forte
  • Polo: Conviver Caiçara | Endereço: Rua Maria Antunes Navarro, s/n° (esquina com Rua São Domingos) - Bairro Caiçara
  • Polo: Ginásio Rodrigão | Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº. 5.563 - Bairro Tupi (devido a obras no local, a entrada do polo ocorre pela Rua Juaperes)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!