Um show de luzes deve dar boas-vindas ao ano de 2022 em Praia Grande . O show pirotécnico sem ruídos, deverá ter 22 minutos de duração em quatro pontos na faixa de areia da Cidade.

O show pirotécnico ocorrerá em estruturas isoladas na faixa de areia seguindo todas as normas de segurança. Os pontos estão localizados estrategicamente nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte e o espetáculo poderá ser assistido nos mais de 22 quilômetros de praia.

Ainda para receber 2022 com boas vibrações, as dez arenas do Estação Verão Praia terão programação especial com muita animação e incentivo aos artistas da Cidade que farão a contagem regressiva para o novo ano.

As ações de promoção ao turismo estimulam a economia local, gerando mais empregos e renda para a população, comerciantes e prestadores de serviços, principalmente no cenário de retração criado pela pandemia.

Leia Também

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), durante a temporada de verão, de dezembro a fevereiro, Praia Grande teve um aumento de 30% na geração de empregos no comércio e serviços. A movimentação turística no Município, que recebe mais de 1 milhão de pessoas durante a temporada, faz com que a Cidade se destaque também no mercado imobiliário, além de fomentar grandes empreendimentos que geram empregos o ano todo.

Outro fator importante decorrente da atração de visitantes e crescimento da atividade econômica é o aumento da arrecadação de ISS em aproximadamente 25% e de ICMS em cerca de 50% em relação à média de todo ano. Com isso, a Prefeitura pode investir ainda mais em infraestrutura e oferta de serviços à população.

Ruídos

A Prefeitura de Praia Grande sancionou em 2020 a Lei Municipal 1986 que proíbe o manuseio, a queima e soltura de fogos estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. Além disso, a Administração Municipal atende a Lei Estadual 17.389/21 17.389 que proíbe a soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifícios em todo o Estado de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!