![O apartamento do criminoso fica a uma quadra da praia e conta com piscina O apartamento do criminoso fica a uma quadra da praia e conta com piscina](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0w/fq/lz/0wfqlzdhwvdino714l8lr4hm1.jpg)
Uma das lideranças de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em uma comunidade da capital paulista foi preso em um prédio de luxo em Praia Grande . A prisão de Leonardo Monteiro Moja, conhecido como Léo do Moinho , aconteceu nesta quarta-feira (24). O criminoso atuava na Favela do Moinho, na cidade de São Paulo.
A prisão foi realizada após investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos. O traficante foi detido em uma residência no bairro Canto do Forte. O apartamento, na cobertura do edifício, fica a uma quadra da praia e conta piscina.
De acordo com a polícia, Léo do Moinho é responsável pela morte do socorrista Bruno de Oliveira Tavares. O agente de saúde havia ido até a comunidade para realizar um resgate e foi confundido com um criminoso de uma facção rival.
Segundo aponta a investigação da Deic, Léo do Moinho é o porta-voz e principal liderança do PCC na comunidade que serve como ponto de armazenamento de drogas que são comercializada na Cracolândia. Ambos locais ficam na região central da capital paulista.