A partir desta quarta-feira (1º), Praia Grande começa a aplicação da dose adicional contra a covid-19 nas pessoas que tomaram o imunizante da Janssen (dose única). A vacinação em Praia Grande prossegue no Polo Ginásio Rodrigão (Av. Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), de segunda-feira a domingo, das 9h às 15h.

Poderão receber a dose adicional pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose da Janssen há, pelo menos, dois meses. Para as pessoas com imunossupressão acima de 18 anos o intervalo é de 28 dias. A ação segue o determinado na nota técnica do Governo do Estado, que estabelece este período mínimo de intervalo entre as doses.

Não há previsão da chegada da vacina Janssen no Município, portanto, conforme nota técnica, na indisponibilidade deste imunizante, está indicada a aplicação da vacina que estiver disponível no momento.

Documentação dose adicional adultos - Os adultos deverão levar o comprovante de vacinação com o imunizante da Janssen aplicado há dois meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Leia Também

Documentação dose adicional imunossuprimidos – As pessoas imunossuprimidas deverão levar o comprovante de vacinação com o imunizante da Janssen aplicado há pelo menos 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

A vacinação segue em Praia Grande também para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

A terceira dose para quem tomou Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Coronavac também continua normalmente. Estão aptos a receber a terceira dose apenas os adultos e idosos que receberam as duas doses há pelo menos cinco meses. No caso dos trabalhadores da saúde, o intervalo entre a segunda e a terceira dose é de 60 dias. Já para os pacientes com comorbidades e imunossuprimidos acima de 18 anos está mantido o período de 28 dias de intervalo para o recebimento da dose adicional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!