O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Município de Praia Grande está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 2 de fevereiro de 2022.

De acordo com informações do edital, estão disponíveis 23 vagas de R1. A prova está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2022. A residência deverá ser iniciada em março do mesmo ano. Tanto o edital quanto o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura .

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de dois anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Residência

Praia Grande se destaca na formação médica graças aos seus Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Mesmo não tendo uma instituição de ensino nesta área, a Cidade está habilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e da Saúde (MS), por ser referência em Medicina da Família e Comunidade e a única da Baixada Santista a ter 100% de cobertura da população nessa especialidade.

O Município oferece cursos de pós-graduação com a duração de dois anos que conta com atividades teóricas e práticas nas Usafas-escola (Unidades de Saúde da Família), formando profissionais especializados em Medicina da Família e Comunidade e também no âmbito Multiprofissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!