A Prefeitura de Praia Grande já está disponibilizando a segunda via dos carnês para pagamento das taxas para ambulantes , autônomos, feirantes, donos de bancas de jornal, taxistas, transportadores escolares e donos de empresas que exercem suas atividades em 2022. Os profissionais têm até o final deste mês para realizarem o pagamento das devidas taxas.

Os carnês podem ser acessados no site da Prefeitura , na aba ‘Serviços Online’. Em seguida, basta clicar em ‘Finanças’ e depois em ‘Segunda Via’. Lá, você encontra as opções ‘2ª Via Permissionários’ e ‘2ª Via Alvará Empresas/Autônomos/Mei’.

Os mais de 13 mil carnês físicos emitidos já foram postados via correios e serão entregues aos contribuintes em seus respectivos endereços. Com exceção dos carnês físicos dos feirantes que serão entregues pela Secretaria de Finanças diretamente no Paço Municipal. Caso esse grupo não tenha disponibilidade de comparecer ao Paço, também pode retirar sua segunda via no site.

Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o oferecimento dos serviços online veio facilitar ainda mais a vida dos contribuintes. “Através do site, esse grupo consegue tirar sua segunda via sem depender exclusivamente da entrega dos carnês físicos por parte dos correios. É uma forma de acessar os boletos de forma mais rápida e segura”, afirma.

Licenças prorrogadas

No início do ano de 2021, Praia Grande abriu o cadastro para licenças temporárias de ambulantes a fim de ajudar munícipes impactados pela crise econômica da covid-19. As 859 licenças concedidas para serem utilizadas por um período de seis meses foram prorrogadas e esses munícipes podem continuar trabalhando como ambulantes até janeiro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!