Programação contou com diversas atividades voltadas à saúde e bem-estar
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande
Programação contou com diversas atividades voltadas à saúde e bem-estar


Com o tema “Celebrando a Vida” , Praia Grande comemorou 55 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (19) . A programação especial de eventos na data do aniversário contou com diversas atividades voltadas à saúde e bem-estar .

“Uma cidade com a estrutura de Praia Grande tem muito o que comemorar. É o município que mais cresce na região, está em pleno desenvolvimento, mesmo com a pandemia. Aproveito a oportunidade para agradecer aos moradores, e também os turistas que escolhem nossa cidade como seu destino de férias, aos nossos funcionários municipais que se dedicam ao serviço público. E vamos seguir em frente fazendo o melhor para todos e celebrando a vida”, disse a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, durante as comemorações.

O primeiro evento do dia foi o Tributo aos Emancipadores e a entrega de medalhas de honra ao mérito a servidores públicos municipais de diversos setores que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19, como Saúde, Assistência Social, Educação, Serviços Urbanos, Trânsito, Segurança, Transporte, Comunicação, Urbanismo, entre outros.

O primeiro a ser homenageado foi o servidor Luiz Carlos dos Santos, encarregado da Regional I, da Secretaria de Serviços Urbanos Sesurb). “Estou muito feliz com essa homenagem. É uma honra! Esse reconhecimento também me motiva a seguir com minhas funções diárias. Amo Praia Grande”, comentou.

A agente comunitária da Usafa (Unidade de Saúde da Família) Ribeirópolis, Maria Luciana do Carmo, que também foi homenageada, contou que se emocionou ao receber sua medalha de honra ao mérito. “Realmente fico muito feliz ao ser reconhecida e representar todas as minhas colegas que se dedicaram nesse período tão difícil de pandemia. Fico muito honrada”, destacou.

Leia Também

Durante o Tributo, o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou a Praça 19 de Janeiro, local onde aconteceu o evento, em homenagem aos 55 anos da cidade.

Na sequência, com cerca de quatro mil participantes, aconteceu a IV Caminhada dos Emancipadores. A edição 2022 do evento esportivo teve um novo percurso, todo pela areia. No total, foram dois quilômetros de alegria e descontração, com a animação de um trio elétrico. Paulo Marcos Oliveira Nunes, vigia noturno, morador de Praia Grande, participou da caminhada e aprovou o novo trajeto. “Eu sempre participo, gosto de comemorar o aniversário da minha cidade, esse percurso pela praia está aprovadíssimo. Praia Grande está de parabéns”.

Já a turista Leila Silvério, moradora da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, participou pela primeira vez e levou toda a família. “Eu estou encantada! Que festa linda, com música e dança nas arenas. Tudo muito bem organizado, ao ar livre. Vim com meu marido e meus dois filhos e estamos muito felizes de fazer parte dessa celebração”, disse.

A largada foi dada na Arena Esportiva, do Bairro Guilhermina, onde havia dança com professores e chegada na Arena Geek, no Canto do Forte, onde o Corpo Musical da Polícia Militar e outros artistas animaram ainda mais os caminhantes. “ A banda da Polícia Militar abrilhantou demais o evento, dancei muito com minhas amigas, nos divertimos demais, só agradecimento a todos os responsáveis por esse evento maravilhoso”, disse a aposentada Lídia Maria Souza do Nascimento, moradora de Praia Grande há 40 anos.

Estação Verão Show

A música promete aumentar o volume das comemorações no período da noite. As duplas sertanejas Bruno e Marrone e Matheus e Kauan, além do cantor de pagode Dilsinho, comandam a festa no Kartódromo Municipal. O dia especial do Estação Verão Show conta com ingresso solidário para o setor ‘pista’. As apresentações terão início às 19 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!