Praia Grande continua realizando fiscalizações de entrada irregular de ônibus e micro-ônibus na Cidade, através da Operação Hermes . Durante os trabalhos, são realizadas blitze com equipes do setor de Transporte, Trânsito e Segurança Municipais, além da Polícia Rodoviária e a Artesp nos principais pontos da Cidade. Nos últimos quatro meses , entre os dias 1º de dezembro e 25 de março, 1.097 veículos foram fiscalizados e destes 234 foram autuados e 123 foram apreendidos .

A intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio local, coibindo o chamado “turismo de um dia” ou o fretamento desordenado de passageiros. A novidade da edição 2021/2022 da Operação Hermes é que a ação passou a contar com o auxílio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que monitora através das câmeras municipais a entrada deste tipo de veículo.

Em Praia Grande, a entrada de veículos de fretamento turístico é permitida somente para quem possui estadia comprovada em estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser feito com, no mínimo, três dias úteis de antecedência.

As autorizações somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas de estacionamento próprio ou indicação de estacionamento previamente autorizado pela Prefeitura. E a intenção é que todos os ônibus, micro-ônibus e vans turísticas sejam abordados durante a operação e caso seja constatada a irregularidade, ficarão sujeitos às sanções legais.

De acordo com o secretário de Transporte de Praia Grande, Leandro Avelino, responsável pela coordenação da ação, a operação é muito importante para manter a ordem e segurança viária na Cidade. “Como Praia Grande é um dos principais destinos turísticos no País, essa organização é muito importante para que não haja transtornos nem para os visitantes, nem para os moradores. A intenção é evitar estas irregularidades e, também, fomentar o comércio local”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!