Com 97% da população vacinada com, pelo menos, a primeira dose , e mais de 87% dos munícipes imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus, o polo de vacinação Ginásio Falcão  passará a funcionar a partir deste final de semana somente aos sábados . O local, que tem oferecido ainda imunizantes contra a gripe e o sarampo, seguirá atendendo das 9 às 15 horas.

A vacinação continua normalmente em todas as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Praia Grande superou 776 mil vacinas aplicadas contra o coronavírus, incluindo primeira, segunda, terceira, quarta doses e dose única. São cerca de 313 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. Além disso, mais de 288 mil praia-grandenses possuem o esquema vacinal completo com as duas doses ou a dose única da Janssen. Foram aplicadas ainda mais de 175 mil doses adicionais do imunizante contra a covid-19.

No Ginásio Falcão estão disponíveis as vacinas contra a covid-19, gripe e sarampo. É necessário levar documento de identidade, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra o coronavírus todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o imunizante. A terceira dose também poderá ser aplicada às pessoas acima de 18 anos, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) e adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos.

Já a quarta dose do imunizante contra a covid-19 segue sendo ofertada a adultos imunossuprimidos e idosos acima de 60 anos, sendo que estes poderão receber ao mesmo tempo a vacina contra o vírus da influenza.

A vacina contra a gripe está disponível também para todas as gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, população indígena, indivíduos com deficiência e pessoas com comorbidades.

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde poderão tomar a vacina da gripe e também do sarampo.

O ginásio Falcão Avenida fica na avenida Presidente Kennedy, s/nº, Bairro Mirim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!