Estão abertas as pré-inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional em Praia Grande . São 57 vagas disponíveis para modelagem de camisetas, polos e agasalhos, para moda de bebê e infantil, além de almoxarife. Interessados devem acessar o  site da Prefeitura e clicar no link do programa municipal Qualifica PG .

Os cursos de modelagem de camisetas, polos, agasalhos, para moda de bebê e infantil, fazem parte do programa Empreenda Rápido, que é uma parceria entre a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande (SEAI) e os Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Já o curso de almoxarife é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Seai, através do programa Via Rápida.

Convocação

A Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande informa ainda que após a pré-inscrição haverá convocação dos candidatos para formação da turma. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual (curso de almoxarife). Já os inscritos para os cursos de modelagem, o contato será efetuado pela própria equipe da Seai.

“Todos os cursos oferecidos fazem parte do Programa ‘QualificaPG’, iniciativa da Administração Municipal que tem como objetivo capacitar as pessoas para que possam ingressar e crescer dentro do mercado de trabalho, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.

Inscrições - Para se inscrever basta acessar  site da Prefeitura e clicar na aba ‘Qualifica PG’. Os candidatos dos cursos de modelagem de camisetas, polos e agasalhos e para moda de bebê e infantil devem ter mais de 18 anos.

Já os interessados em fazer o curso de almoxarife do programa Via Rápida devem atender algumas especificações: ter a partir de 16 anos, estar desempregado e cursando o ensino médio, mesmo que ainda incompleto.

Presencial

Além das inscrições de forma online, na aba ‘Qualifica PG’, interessados também podem efetuar o cadastramento de forma presencial. Basta que o interessado compareça na sede da Seai ou no PAT e esteja munido de RG e CPF. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Confira os endereços das unidades:

  • Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande - Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude.
  • Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande - localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!