O programa estadual Via Rápida oferece 50 vagas para cursos de capacitação para as funções de ajudante de carga e descarga e auxiliar administrativo para moradores de Praia Grande. As pré-inscrições já estão liberadas no  site da Prefeitura, basta clicar na aba ‘Qualifica PG’  e escolher o curso que melhor se enquadra no perfil do interessado.

O responsável pela SEAI, Itamar Marciano, alerta para o prazo de inscrição e informa que as aulas serão realizadas de maneira presencial. “É importante que os interessados se atentem à data de pré-inscrição, pois só estará disponível no site da Prefeitura até o dia 31 de maio. A previsão de início das aulas é para o dia 7 de junho, na unidade do SEST/SENAT de Praia Grande”.

As vagas são direcionadas para pessoas a partir dos 16 anos, em situação de desemprego e que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. Os alunos que concluírem a capacitação sem faltas, ou com o mínimo de 75% de presença, além do certificado, receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210.

Importante destacar que a convocação dos alunos será feita pelo Governo do Estado, portanto, é preciso ficar atento ao telefone e e-mail informado no ato da pré-inscrição.

“As inscrições podem ser realizadas de forma online, na aba ‘Qualifica PG’, ou de maneira presencial, para isso, basta ir até a sede da SEAI, ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Importante lembrar que os candidatos devem estar em posse dos documentos pessoais (RG e CPF), além de um e-mail ativo, pois será necessário validar a inscrição no ato”, disse Itamar Marciano.

A Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Já o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande fica localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários