Cerca de 500 famílias de Praia Grande estão sendo beneficiadas com a entrega gratuita de certidões de regularização de construções de imóveis dentro do Programa Casa Legal . Todas as etapas da ação são desenvolvidas pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura praia-grandense.

Na quinta-feira (19), uma solenidade marcou a entrega das certidões para mais 25 famílias residentes na Vila Sônia, Mirim, Jardim Silmara, Cruzeiro do Sul e Caieiras. O evento ocorre no Paço Municipal e contou também com a participação da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e do secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

O Programa Casa Legal é uma continuidade das ações iniciadas com a regularização fundiária dentro do Dono do Lote. A iniciativa promove a legalização de construções que, possivelmente, não conseguiriam ser oficializadas através da legislação municipal vigente. Cerca de 12 mil famílias devem ser beneficiadas até o final de 2024.

“Esse é mais um momento especial dentro dos trabalhos realizados na área da Habitação. A Prefeitura de Praia Grande consegue com estas ações oferecer mais segurança e tranquilidade para essas famílias com a entrega dessas certidões. Fico feliz em ver no rosto desses munícipes a alegria por mais essa conquista”, comentou a prefeita.

A moradora do Bairro Esmeralda, Maria Orfize Caldas, foi uma das beneficiadas com a entrega de quinta-feira. A praia-grandense elogiou o Programa Casa Legal e o fato da Prefeitura trabalhar para regularizar a documentação sem custos para as famílias. “Fui beneficiada lá atrás com a regularização fundiária no Dono do Lote. Já foi algo que mudou minha vida. Agora, o ciclo está completo. Estou muito feliz. Obrigada, Prefeitura de Praia Grande”, agradeceu a munícipe.

Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa Dono do Lote, de regularização fundiária de Praia Grande. O atendimento é feito no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar pelo telefone: 3496-2124.

“A equipe da Secretaria de Habitação não tem medido esforços para cumprir as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini. O Casa Legal á mais um programa de sucesso que beneficia diretamente famílias que residem na Cidade. Para os próximos anos mais famílias receberão o documento”, declarou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!