Evento premiará as melhores canções inéditas cristãs
Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Evento premiará as melhores canções inéditas cristãs



As inscrições para o 2º Festival de Música Gospel de Praia Grande , evento que premiará as melhores canções inéditas cristãs da Cidade, seguem abertas até o dia 9 de julho. As bandas interessadas em participar do Festival devem encaminhar os documentos previstos no edital, disponível no portal de Turismo , pelo e-mail secturmusica@praiagrande.sp.gov.br. (Assunto: Festival Gospel).

De acordo com o documento, entende-se por música inédita aquela que não possui registro de comercialização, ainda que já tenha concorrido em outros festivais. É necessário que as bandas tenham de 3 a 8 músicos e enviem as fichas de inscrições dos integrantes, direitos de imagem e som, entrega da música, letra e partitura (formato MP3), preenchimento da autorização para participação de menores de 18 anos (caso possua), entrega de carta de anuência preenchida e assinada por todos os integrantes, entrega dos comprovantes de residência, além do mapa de palco.

O Festival teve seu lançamento em maio, no Palácio das Artes, com a realização de apresentações musicais das bandas premiadas na primeira edição e do pastor Adhemar de Campos, referência no cenário gospel. Assim como na primeira edição, o principal objetivo do evento é fomentar a criação musical do segmento na Cidade e possibilitar que os músicos se apresentem fora do cenário religioso.

“Neste ano, nós estamos tendo uma importante parceria com a União dos Pastores de Praia Grande a fim de que o alcance do evento seja ainda maior em comparação com a primeira edição. Vinte bandas terão a oportunidade de disputarem entre si a chance de estarem em uma grande apresentação no Kartódromo Municipal”, conta o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes.

Conforme dito por Everton, o evento dará a oportunidade de vinte bandas participarem de uma fase eliminatória, divididas em quatro grupos, prevista para o mês de agosto. Levando em consideração os critérios de Letra, Melodia, Ritmo e Harmonia, os vencedores de cada grupo disputarão a final, que contará com outros critérios de avaliação além dos citados: Presença de Palco, Interpretação e 0,5 ponto extra concedido pelo Júri Popular. Os três primeiros lugares na final farão uma apresentação no Kartódromo Municipal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5707.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!