
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebeu da empresa Ecoporto a doação de cerca de 300 cobertores . A entrega oficial ocorreu na sede do FSS. Todas as peças serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
O diferencial desta doação é a questão socioambiental. Além do gesto de solidariedade, a empresa realizou um grande trabalho em prol do meio ambiente, já que para a confecção dos cobertores foram reciclados uniformes usados que seriam descartados por colaboradores (como camisetas, calças, jaquetas, coletes refletores e outras peças), transformando o material em cobertores de frio.
De acordo com o representante da empresa, Fernando Alves Monteiro, já é característica da instituição promover ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Há anos a entidade já realiza ações sociais e, neste ano de 2022, iniciou um projeto socioambiental, que envolve os temas reciclagem e ação social. Ao todo, foram reciclados cerca de 2 mil quilos de uniformes que seriam descartados por funcionários e todo o material foi transformando em 1.200 cobertores. Além de Praia Grande, outras quatro cidades receberam doações das peças: Santos, São Vicente e Guarujá”.
Conforme a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, o FSS tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. “O frio não espera, por isso, cada doação faz a diferença na vida de alguém. Todos esses cobertores serão destinados a ONGs, instituições sociais e pessoas cadastradas nos projetos através do CRAS. Nossa Cidade agradece todos os envolvidos, especialmente por terem lembrado do FSS de Praia Grande nesta primeira entrega, tenham certeza que muitas famílias serão contempladas”.
Qualquer pessoa pode doar ao FSS. Basta procurar a entidade, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.