Trabalhos estão voltados a orientações sobre os riscos do uso de celulares ao volante
Arquivo/Prefeitura de Praia Grande
Trabalhos estão voltados a orientações sobre os riscos do uso de celulares ao volante


Com importantes dicas sobre segurança viária, cerca de 100 ciclistas passaram por ações educativas da Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) no Bairro Boqueirão, em Praia Grande . Ao longo do mês de agosto, além das ações voltadas aos ciclistas, estão sendo desenvolvidas atividades de conscientização voltadas a estudantes dos ensinos fundamental e médio, além de condutores de veículos em diversos pontos da Cidade.

Nesta quinta-feira (04), os trabalhos estão voltados a orientações sobre os riscos do uso de celulares ao volante. Nas escolas de ensino fundamental, serão realizadas ações do Operação Escola, onde os agentes de trânsito da Setran estão realizando a entrega de panfletos informativos e realizando orientações junto a pais, responsáveis, estudantes e funcionários das unidades nos horários de entrada e saída das unidades.

Os trabalhos terão o seguinte cronograma:

Dia 1º – E.M. Maestro Luiz Arruda Paes, Bairro Nova Mirim, e EE Professora Marlene Leite da Silva, Bairro Nova Mirim;
Dia 08 – E.M. Vila Tupiry, Bairro Tupi;
Dia 15 – E.M. Ana Maria Babette Bajer Fernandes, Bairro Real;
Dia 22 – E.M. Valter Salerno, Bairro Ocian;
Dia 29 – Colégio Trivium, Bairro Guilhermina.

No projeto Juventude Legal, estudantes de unidades de ensino médio participam de palestras educativas de trânsito e experimentam os óculos simuladores de embriaguez da Setran, que mostram o impacto da bebida alcoólica na condução de veículos. Os trabalhos terão o seguinte cronograma:

Dia 2 – E.E. Reverendo Paes D’Ávila;
Dia 9 – E.E. Júlio Pardo Couto;
Dia 16 – E.E. Jardim Bopeva;
Dia 23 – E.E. Alfredo Reis Viegas;
Dia 30 – E.E. Abrahão Jacob Lafer.

Ao longo do mês, os agentes de trânsito também realizarão campanhas voltadas a ciclistas nas principais vias da Cidade. A intenção é conscientizar os condutores destes veículos visando a redução dos acidentes no trânsito. Dentre as vias que receberão as ações estão Avenida Presidente Costa e Silva, Bairro Boqueirão; Rua Dr Vicente de Carvalho, Bairro Ocian; Avenida Presidente Castelo Branco e Avenida Presidente Kennedy.

Além disso, também estão sendo realizadas ações ao longo do mês junto aos condutores de veículos sobre o uso de celular na direção para promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias. Os trabalhos educativos estarão concentrados nos Bairros Boqueirão, Ocian, Caiçara e Mirim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!