Objetivo do concurso é valorizar a beleza e o charme das pessoas que integram a Melhor Idade
Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Objetivo do concurso é valorizar a beleza e o charme das pessoas que integram a Melhor Idade


Dois anos após o último concurso, realizado em 2019, o palco do Teatro Serafim Gonzalez volta a receber o mais glamoroso evento da Melhor Idade de Praia Grande : o concurso de Miss e Mister Melhor Idade . Esta será a 13ª edição e acontecerá na sexta-feira (5), a partir das 14h.

No total, 49 idosos participarão. O evento costuma reunir grande público, especialmente familiares e amigos dos candidatos, mas também poderá ser visitado pelo público em geral.

Entre os inscritos, elas são maioria. Ao todo, 31 mulheres com idades entre 61 e 79 anos; e 18 homens, com idades entre 61 e 79 anos. O objetivo do concurso é valorizar a beleza e o charme das pessoas que integram a Melhor Idade, além de promover a chegada a esta nova fase da vida de forma saudável e ativa.

Os requisitos para a participação do concurso foram: ter no mínimo 60 anos de idade, residir em Praia Grande e participar de forma efetiva de atividades nas entidades representativas na Cidade.

No dia do evento os participantes desfilam com trajes sociais, terno e gravata para os homens e vestido longo para as mulheres. Charme, elegância, simpatia, postura e respeito ao regulamento fazem parte dos critérios de avaliação dos jurados.

Os jurados darão notas de 5 a 10. Com a soma das notas serão definidos os vencedores, que se tornarão os representes oficiais da terceira idade do Município. Além dos títulos de Miss e Mister Melhor Idade, serão escolhidos também os vencedores do concurso de Miss e Mister Simpatia.

O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!