Neste sábado (06), a prefeitura de Praia Grande  terá um ponto de vacinação para imunizar contra a covid-19 e a gripe . O Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação) estará aberto das 9 às 15 horas para atender os munícipes que ainda não tomaram suas doses.

O município segue aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 para as pessoas acima de 35 anos, indivíduos imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais da saúde. É necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

Já a terceira dose está disponível para maiores de 12 anos de idade, desde que tenha recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Maiores dos 5 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante ou não completaram o esquema vacinal também poderão receber a vacina.

Documentação 4ª dose Covid

As pessoas acima de 35 anos deverão levar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Pessoas imunossuprimidas precisarão apresentar laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Os trabalhadores da saúde deverão levar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo).

Gripe

A vacinação contra a gripe está disponível a todos os munícipes a partir dos seis meses de idade e o imunizante será oferecido enquanto durarem os estoques.

As pessoas que tiveram covid-19 devem esperar 14 dias após a cura para se vacinar contra a gripe. Os que tiveram dengue, chikungunya ou outra arbovirose devem respeitar o intervalo de 28 dias após a cura para tomarem a vacina contra a influenza.


De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, a vacinação contra a gripe e covid-19 acontece nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários