Durante a primeira semana de trabalho de 2021 dentro da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande , além dos atendimentos voltados aos munícipes, diversas reuniões com os profissionais da pasta foram realizadas. O objetivo dos debates de ideias foi iniciar um projeto de ampliação e aprimoramento dos serviços e ações desenvolvidas pela Sehab.

Leia também

Na sexta-feira (8), mais uma reunião de trabalho foi realizada. Além do secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, participaram também os responsáveis pelos seguintes setores da Sehab: Departamento Administrativo, Rodrigo Volante, Seção de Regularização Fundiária, André Magalhães Perez, Divisão de Projetos e Programas Habitacionais, Severino Amaro da Silva, Divisão de Gestão do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Kerlley Durval Viera, Divisão de Obras de Habitação, Diego Torricello da Silva.

A Sehab é responsável pelas tratativas com os governos Federal e Estadual, Caixa Econômica Federal, trâmites legais e operacionais para a construção de milhares novas unidades e conjuntos habitacionais em Praia Grande, ações de regularização fundiária, atendimento social deste segmento, atuação junto ao Conselho Municipal de Habitação, além do gerenciamento do bolsa aluguel, entre outras ações.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou que, neste primeiro momento, os estudos estão com foco central na análise dos números de serviços prestados pela pasta. Outro fator que está norteando os trabalhos é buscar oferecer maior estrutura para que os profissionais que atuam no setor possam desenvolverem suas atividades com mais tranquilidade e dentro de um ambiente humanizado e acolhedor.

“A Prefeitura de Praia Grande é uma das que mais investe e realiza avanços na área habitacional em todo Estado de São Paulo. O mais importante é que o resultado de todo empenho e comprometimento desta equipe é o fato de milhares de pessoas e suas famílias realizarem o sonho de ter um lar próprio, de ter o seu terreno regularizado. Nesta gestão da prefeita Raquel Chini, seguiremos atuando neste sentido para dar mais qualidade de vida para o cidadão praia-grandense, respeitando e valorizando o servidor”, disse o secretário.

Mesmo com poucos dias deste novo ano, algumas medidas adotadas pela Sehab já estão em andamento. Entre elas, destaque para a criação de um espaço específico para equipe técnica da Regularização Fundiária, além de uma reorganização do setor administrativo e da estrutura física da secretaria. “Também já estamos implantando estudo para o aumento do setor técnico da Habitação. Tudo isto ocorrerá gradativamente e dentro do que a legislação e o orçamento municipal permitirem”, analisou Mendes.

Outra medida adotada pelo secretário é buscar uma maior integração com as demais pastas da Administração Municipal. Reuniões com outros secretários também já tiveram início. “Essa troca de informações é fundamental. Muitas obras e ações na Cidade ocorrem devido a uma atuação da Habitação. Por isso, vamos estreitar este contato. Desta forma, também teremos condições de criar projetos em parceria”, comentou Mendes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!