Município prepara um edital de contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nos polos de vacinação e/ou locais onde houver necessidade.
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Município prepara um edital de contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nos polos de vacinação e/ou locais onde houver necessidade.


Nesta terça-feira (12), gestores da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande participaram de reuniões com representantes das Escolas Técnicas da Cidade, El Shaday e Biotec, e das universidades da Região, Fals, São Judas, Unimes, Unisantos e Unaerp para firmar parcerias que ocorrerão durante a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 .

Leia também

As duas escolas técnicas colocaram à disposição do Município, aproximadamente, 200 alunos do curso técnico de enfermagem que poderão colaborar nos polos de vacinação.

“São alunos que já estão preparados para atuar e necessitam cumprir suas horas de estágio para se formar, em contrapartida, o Município necessita nesse momento de todo o apoio possível. Desta forma, a parceira será muito boa para todos”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesap, Bruna Renó. A dirigente acrescenta ainda que os alunos estarão sempre acompanhados de supervisores em todas as suas ações.

As universidades também se colocaram à disposição para participar da Campanha e se comprometeram a enviar à Secretaria de Saúde Pública um documento especificando as maneiras de colaboração. Uma nova reunião será agendada para a próxima semana para definição dos detalhes.

Além dessas parcerias, o Município prepara um edital de contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nos polos de vacinação e/ou locais onde houver necessidade. Todos os colaboradores passarão por capacitação junto ao Núcleo de Educação Permanente da Sesap.

A previsão de início da vacinação, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, será em 25 de janeiro.

Plano Municipal de Vacinação

raia Grande está preparando o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A discussão para definir as estratégias que melhor atendam as necessidades da população ocorre em parceria entre a Sesap e diversas pastas municipais.

Equipes da Sesap já estão sendo capacitadas e instituições de ensino na área da saúde foram convocadas. Durante a semana serão realizadas visitas técnicas em equipamentos públicos que possam abrigar os polos de vacinação.

Em reunião realizada na segunda-feira (11), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressaltou a importância da integração de todas as pastas nas estratégias de vacinação. "É um momento de união de forças, de conexão entre todas as secretarias em função de um bem maior. Vamos trabalhar juntos, de maneira colaborativa, para vencermos o coronavírus", disse.

As ações abrangem diversas secretarias, entre elas, Saúde, Governo, Educação, Cultura e Turismo, Planejamento, Trânsito, Transporte, Segurança e Procuradoria Geral. O Plano Municipal terá definição completa nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!