Praia Grande confirmou sua participação no Projeto Verão no Clima 2021. A iniciativa, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as cidades da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, tem como objetivos principais chamar a atenção para a importância da educação ambiental, estimular a mudança do hábito do descarte irregular e a preservação de áreas que funcionam como espaços de lazer como rios, parques e as praias. 

Leia também

Por conta da pandemia da covid-19, uma reunião virtual com representantes do Estado e das prefeituras destas regiões foi realizada. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da atividade. As ações em solo praia-grandense relacionadas ao projeto são organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) local e acontecem até março.

“Esta é a quarta edição do Verão no Clima e em todas Praia Grande marcou presença. Nosso Município tem um trabalho atuante no que diz respeito a preservação da natureza, de área de preservação ambiental e ainda de conscientização junto as pessoas”, comentou a prefeita.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, abriu oficialmente o projeto neste ano. Durante a reunião, o dirigente estadual aproveitou a oportunidade e desejou a Raquel Chini um ótimo mandato a frente da Prefeitura de Praia Grande.

“Aproveito ainda para agradecer a parceria e dizer que eu e minha equipe estamos à disposição para ajudar Praia Grande no que for preciso. Vamos trabalhar juntos e conseguir excelentes resultados neste projeto e no Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Conte conosco”, disse Penido.

O secretário de Estado explicou aos participantes da reunião que por conta do ano atípico as ações dos projetos serão diferentes. “Este ano vamos falar sobre educação ambiental, conscientização ambiente e também conscientização sobre o combate à covid-19. As atividades previstas estão respeitando o Plano SP, contudo, se faz necessário dar sequência a este lindo trabalho de educação ambiental que realizamos junto aos municípios nesses últimos 4 anos”.

O atual responsável pela Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, ressaltou a importância da Cidade participar do Verão no Clima. “Nós vamos lutar e vamos sair dessa edição com excelentes resultados, mesmo sem os eventos que fazíamos, pois estamos numa época difícil. As orientações não serão só sobre a importância do descare correto dos resíduos, como também nossos monitores vão falar sobres os cuidados que devemos ter no enfrentamento da pandemia, sempre enfatizando o uso de álcool gel e mascara”.

Atuação

Em Praia Grande, os monitores serão divididos em dois turnos. Quatro atuarão no período da manhã (9 às 13 horas) e outros quatro a tarde (13 às 17 horas), sempre as sextas, sábados e domingos. Serão duas tendas fixas na orla da Cidade, nos bairros Boqueirão e Ocian.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!