Além de consultar horários, os usuários também podem obter dados sobre itinerários das linhas
Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande
Além de consultar horários, os usuários também podem obter dados sobre itinerários das linhas


Com o avanço da tecnologia, é muito comum que as pessoas utilizem cada vez mais sistemas digitais que facilitem e agilizem suas atividades diárias. E acompanhando essa tendência, desde o início de 2020 é possível consultar, em tempo real, a previsão de chegada dos veículos das linhas de ônibus de Praia Grande em cada ponto de parada de embarque através do aplicativo de celular “Quanto Tempo Falta ”.

Leia também

Atualmente, o sistema já conta com mais de 60 mil acessos diários. O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones Android e IOS.

O trabalho foi desenvolvido pela Viação Piracicabana e a BR Mobilidade, com apoio da Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp), e conta com dados das linhas de Praia Grande e Santos, além de ônibus intermunicipais e do VLT.

Leia Também

Com o aplicativo, além de consultar horários, os usuários também podem obter dados sobre itinerários das linhas, ver onde o ônibus está em tempo real através de GPS, e verificar os pontos de embarque e desembarque mais próximos do local onde o passageiro está através de uma interface em mapa.

O sistema possibilita também que o usuário possa cadastrar locais de paradas “favoritos” e o aplicativo mostra ainda os últimos pontos utilizados, facilitando e agilizando o serviço.

Há também a opção de traçar rotas, inserindo o local de origem e destino, calculando quais as opções de linhas disponíveis. E através do sistema é possível também, de forma rápida e segura, comprar créditos para os cartões transporte e realizar o cadastro escolar.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, o sistema tem uma interface muito intuitiva, o que facilita a utilização de todos, mesmo de pessoas que talvez não tenham muita familiaridade com a tecnologia. “Estamos sempre acompanhando as demandas dos passageiros, adaptando e modificando o que for constatado necessário para que o aplicativo fique cada vez mais eficiente. Além disso, as atualizações são constantes e as informações são fornecidas instantaneamente. A prova da qualidade do trabalho é a utilização cada vez mais crescente de usuários no sistema”.

Detalhes sobre o sistema também podem ser obtidos pelo  site Quanto tempo falta , na  Apple Store  e Play Store .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!